10 maio 2013

Diversão ou obrigação


Food_colours_pretty_tubes_candy_colour-6708b6a1368bce0c9903c4b364df60a8_h_large

Oi gente! Bem, a Dani está viajando, como vocês viram ali no recadinho dela e eu também. Lembra que na última postagem eu falei que talvez não teria o meu post de sexta-feira? Então, eu consegui uma internet super boa aqui e estou postando tranquilamente. Queria falar também sobre os comentários do post anterior. Me parece que passa pela moderação do dono do blog, então, acho que a Dani não liberou os comentários ainda, e, assim, não pude responder, mas quando puder, não vou deixar acumular! Como prometido, o post de hoje não são dicas, e sim, algo um pouco diferente. Vamos ver?

Logo que criamos o blog, as responsabilidades aumentam da noite para o dia. Nada por aqui é fácil. É importante criar boas postagens, fazer um layout maneiro, ter em mente que é essencial comentar e responder os comentários recebidos e além do mais, parecer uma boa pessoa com os seus atos em meio ao blog. Depois de um tempo, aquilo que era pura diversão, começa a ter outro sentido. Quando você cria uma postagem, está se divertindo, ou faz porque tem que atualizar o blog? E na hora de comentar, é para falar sobre o post e divulgar o seu cantinho, ou simplesmente para manter o blog ativo? Isso tudo pode mudar de um dia para o outro sem que você perceba. 

O que muitos blogueiros acham, é que depois que criam o blog, não podem se desfazer dele de maneira alguma. É importante que aquilo que fazemos (e que, normalmente, da trabalho!) tem que ser reconhecido e ainda feito com muito prazer. Quando temos vontade de fazer algo, sai muito mais bem feito e com carinho. Portanto, o blog não é apenas diversão e nem obrigação.
Para mim, o blog não passa do nosso "primeiro emprego". É importante se dedicar e passar um pouco de tempo arrumando algumas coisas e tudo mais. É legal você se divertir no blog e tudo mais, acho que é para isso que criamos ele, na verdade. Quando passa a ser uma obrigação, não tem mais a mesma graça. Inovar e pensar em novas maneiras de se divertir com o que você faz, também é uma ótica dica para renovar o blog. As vezes, quando vira obrigação, os blogueiros passam a desativar os blogs. Portanto, já sabemos que não é isso que a blogosfera quer, não é? 


Texto by On The Fame
Estou pensando seriamente em desistir, em menos de 1 mês, é tudo muito difícil e nem recebendo muita colaboração dos mais velhos[na blogosfera] 

5 comentários:

  1. Yoo~~
    Ao menos temnpo q o blog e uma diversao ...
    se tornar um obrigaçao ... U-u

    http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie ^^! Estou passando para lhe dizer que está convidado para participar de um meme/tag super legal de incentivo à leitura. Espero que goste, mas se não quiser participar não tem problema algum ><, este é o link:
    meninadeencanto.blogspot.com

    Xoxo, Thaia

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que disse , eu faço do meu blog uma diversão , não o vejo como obrigação ... é mto gostoso blogar né?!

    amei sua visita!! volta sempre tá!

    www.blogqueroserryca.com

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Parei aqui por coincidência e achei esse post, falando o mesmo assunto do post que fiz hoje. Hoje em dia, a blogosfera está muito acomodada a certos hábitos que antigamente não tinha,entende?
    Alguns blogs são maravilhosos,porém outros falam da mesma coisa, assim vira uma monotonia insuportável. Por exemplo, existem milhares de blog só de tutoriais, é difícil encontrar um blog que fale sobre assuntos variados e ativos. Essa foi minha opinião. Ótimo post.

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi acabei de entrar no seu blog e amei,voce visita o meu e segue,já estou seguindo seu (>.<)

    Blog do Math

    ResponderExcluir

Aqui vão alguns avisos:
- Retribuirei o comentário no seu blog;
- Comente algo decente sobre o post;
- Por favor, deixe o link do seu blog no fim do comentário;
- Aceito críticas.

Agora pode comentar.